Gal Costa com Marília Mendonça: produtor conta último desejo da Rainha da Sofrência

Produtor conta que Marília Mendonça tinha grande desejo em relação a parceria com Gal Costa.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (9) morreu Gal Costa, aos 77 anos, em São Paulo, pouco mais de um ano depois de outro óbito que chocou o país. No dia 5 de novembro de 2021, faleceu Marília Mendonça em um acidente aéreo, com mais quatro vítimas.

Os dois grandes nomes da música brasileira já tiveram uma canção gravada juntas, mas um último desejo da Rainha da Sofrência, de ter uma canção com Gal era enorme. Para poder realizar seu sonho, ela enviou dez opções de composições para a baiana.

Parceria de Gal Costa e Marília Mendonça

Após enviar tantas opções para Gal Costa, Marília Mendonça teve enfim o seu desejo atendido. “Cuidando de longe” foi a opção escolhida. Com o arranjo musical pronto, a artista baiana fez questão de convidar a sertaneja para gravar a canção juntas.

A música original tinha um sertanejo com voz e com violão, porém, essa escolhida tinha potencial para se encaixar na ideia de Gal, que tinha o desejo de deixá-la com a identidade de disco music.

Quando esse plano de transformar o sertanejo-disco deu certo. Gal Costa convidou Marília Mendonça para, além de assinar a composição da música, ser uma vocalista parceira para essa faixa.

Produtor revelou bastidores de parceria

Quem revelou os bastidores dessa parceria, lançada em 2018, foi Pupillo, que é o produtor do álbum intitulado A Pele do Futuro. Ele conta que a ousadia para transformar uma “sofrência” em um “disco”, e embarcar em uma ideia dessa magnitude, foi o espírito tropicalista que a baiana manteve até os seus últimos dias.