Gal Costa, que faleceu ontem, 9 de novembro, aos 77 anos, em sua residência, em São Paulo, vítima de um infarto, sempre fez questão de manter a sua vida particular da forma mais discreta possível. Nas muitas entrevistas que concedia aos veículos de imprensa, a já saudosa cantora sempre evitou abordar esse assunto.
Além de preservar o filho, Gabriel, de 17 anos, ela, raramente, entrava em detalhes da sua vida amorosa e preferia omitir os nomes das pessoas com as quais se relacionou ao logo da sua vitoriosa carreira no meio musical.
Gal Costa e Lúcia Veríssimo foram namoradas no começo dos anos 80
No entanto, chegou ao conhecimento do grande público e da imprensa que Gal Costa e a atriz Lúcia Veríssimo, no início dos anos 80, estavam namorando. Nenhuma das duas desmentiu o fato e mesmo após se separarem, elas continuaram mantendo uma forte e sólida amizade.
Em 2019, Lúcia e Gal se reencontram em Portugal e no ano seguinte estiveram juntas num show que a cantora realizou no Rio de Janeiro, pois a atriz nunca deixou de prestigiar as apresentações da ex-namorada.
Através das suas redes sociais, Lúcia prestou uma emocionada homenagem à Gal postando um trecho de Eternamente, música que fez parte do seu extenso repertório: “Só mesmo o tempo / Vai poder provar / A eternidade das canções / A nossa música está no ar / Emocionando os corações / Pois tudo que é amor / Parece com você / Pense, lembre / Nunca vou te esquecer”.
A cantora também namorou Marina Lima
Além de Lúcia Veríssimo, Gal Costa também manteve relacionamentos amorosos com o violonista Marco Pereira e com a cantora Marina Lima.