William Bonner chamou a atenção dos telespectadores do Jornal Nacional na edição desta terça-feira (8). O âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira pediu desculpas por um comentário feito durante a cobertura do segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro.
Na ocasião, Bonner ficou muitas horas no ar ao lado de Renata lo Prete e usou a palavra esquizofrenia depois de dar uma informação incorreta. Logo depois, o jornalista foi alertado sobre o uso preconceituoso do termo e tratou de se desculpar na edição do telejornal exibido pela Globo nesta terça.
Bonner se desculpa ao vivo
William Bonner se manifestou logo após o Jornal Nacional exibir uma reportagem de Graziela Azevedo sobre pessoas que convivem com a esquizofrenia, condição que afeta 150 mil brasileiros. A esquizofrenia afeta a capacidade da pessoa de pensar e não tem cura.
“Por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”, disse Bonner, referindo-se ao comentário feito durante o segundo turno das eleições. O jornalista disse que foi alertado e a que a reportagem no JN foi uma maneira de se retratar. Além de apresentador, Bonner é editor-chefe do telejornal.
ATENÇÃO: William Bonner se corrigiu com a forma errada do significado da palavra esquizofrenia e ótimo se retratar #JN #JornalNacional pic.twitter.com/jSjU8Bsnwd
— Allan (@limalblue) November 8, 2022
Bonner recebe elogios nas redes sociais
William Bonner se desculpou ao vivo no Jornal Nacional e foi elogiado nas redes sociais. Internautas reconheceram que o apresentador aprendeu com a situação. Além disso, a reportagem exibida para milhões de brasileiros ajuda a diminuir o preconceito contra as milhares de pessoas que sofrem de esquizofrenia.