Em dia quente na política, Bonner e Renata começam Jornal Nacional com outro assunto preocupante

William Bonner e Renata Vasconcellos destacaram dado divulgado pela ONU na primeira manchete do JN.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos começaram o Jornal Nacional com uma notícia que coloca o mundo em alerta. Em um dia com muitas notícias importantes na política brasileira, a primeira manchete do telejornal da TV Globo foi sobre mudança climática.

Todos os dias milhões de brasileiros são impactados pelas reportagens exibidas por Bonner e Renata no Jornal Nacional. O telejornal exibido pela Globo desde 1960 é líder de audiência e uma das principais fontes de informação para muitos brasileiros.

Bonner e Renata fazem dobradinha com alerta ao mundo

Logo depois do boa noite, Renata Vasconcellos deu a primeira parte da manchete principal da edição do Jornal Nacional. “Menos de 14% dos países cumprem o que prometeram no combate às mudanças climáticas”, informou a jornalista na bancada do JN.

“E a ONU alerta para um mundo com mais enchentes, incêndios florestais, secas e ondas de calor”, completou Bonner, deixando claro que a situação do planeta pode ficar cada vez pior, caso o combate às mudanças climáticas não seja levado a sério pelas autoridades governamentais dos países, incluindo o Brasil.

Jornal Nacional exibe reportagem sobre problemas climáticos no planeta

Durante o Jornal Nacional foi exibida uma reportagem rápida, de pouco mais de dois minutos, que mostrou que apenas 26 de 193 países cumprem as medidas climáticas prometidas. Os dados foram divulgados pela Organização das Nações Unidas e liga um alerta para todo o mundo. A edição do JN destacou ainda assuntos importantes, como a política brasileira às vésperas das eleições e a guerra da Ucrânia.