Após ataques de Sikêra Jr., Globo toma atitude e processa o jornalista; R$ 100 mil em ação

Sikêra fez críticas à emissora e aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

PUBLICIDADE

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), Sikêra Jr. apresenta o programa Alerta Nacional no início da noite na RedeTV!. O programa é gravado na sede da TV A Crítica, em Manaus, e retransmitido para todo o Brasil pela emissora de Osasco (SP). Sikêra é conhecido pelo jeito irreverente e polêmico.

O comunicador costuma fazer muitas críticas à TV Globo e a alguns profissionais da maior emissora do Brasil. Sikêra já criticou muito William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional, devido à cobertura da pandemia do coronavírus e do “fique em casa”

Globo vai à Justiça contra Sikêra Jr.

A Globo preparou um dossiê com falas de Sikêra e acionou a Justiça contra o jornalista. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV.  Além de Sikêra, a TV A Crítica também é citada no processo. A RedeTV! não está envolvida no imbróglio judicial.

Embora Sikêra seja contratado pela emissora de Osasco (SP), a gerência do conteúdo fica por parte da TV A Crítica, do Amazonas. A Globo pede R$ 100 mil de indenização para reparar os danos que teria sofrido e retratação pública no programa Alerta Nacional.

Globo processa Sikêra Jr.

Sikêra Jr. já declarou que a Globo odeia Jair Bolsonaro porque deixou de ganhar o dinheiro que recebia de publicidade quando a presidência era ocupada pelo PT. Sikêra afirmou em um de seus programas que os herdeiros da família Marinho ganharam mais dinheiro quando Dilma Roussef (PT) era a presidente. No processo, iniciado em 2020, a Globo alega que Sikêra fez 25 declarações falsas envolvendo a emissora. O julgamento de primeira instância acontecerá no próximo mês.