O apresentador Sikêra Jr., que comanda o Alerta Nacional, da RedeTV!, perdeu uma ação que movia contra o ex-jogador Neto. O ex-atleta apresenta o programa Os Donos da Bola, na Band, e na atração sempre dá a sua opinião acerca de vários assuntos com repercussão.
Esse caso está correndo na Justiça desde 2021, quando o corintiano chamou Sikêra de homofóbico. Além de perder a ação contra o ex-jogador de futebol, o apresentador levou uma ‘bronca’ do juiz que julgou tal processo.
Sikêra Jr. perde processo contra Neto
O site Notícias da TV, do portal UOL, acessou os autos do referido processo, que correu na 6ª Vara Cível do Amazonas. Sikêra Jr. estava pedindo uma indenização de R$ 100 mil, acrescido de um direito de resposta no programa comandado por Neto.
Anteriormente a essa decisão, o ex-atleta e a Band já tiveram uma vitória, quando foi negada uma liminar em favor do ídolo do Corinthians. Agora, o juiz Celso Antunes Filho não apenas sentenciou favor do apresentador da emissora paulista, mas também classificou tal ação como “brigas de vizinhos”.
Na sentença, o magistrado disse o que pensa sobre a ação de Sikêra, frisando que ele não deveria tê-la aberto e que não há nada a ser apurado em qualquer esfera. O juiz ordenou que o processo seja arquivado, dando fim às chances de o apresentador recorrer da decisão.
Sikêra Jr. tem ação julgada como improcedente
Por fim, Antunes Filho disse que essas são ofensas recíprocas e que deveriam ser evitadas, respeitando-se os direitos de vizinhança. “Por isso, julgo improcedente todos os pedidos“, concluiu o magistrado ao fim da sentença.