Renatinho, vocalista do Bokaloka, faleceu nesta semana depois de sofrer um infarto no palco do show de pagode realizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O músico foi conduzido às pressas a um hospital municipal e transferido a uma unidade particular, mas perdeu a vida horas depois.
O corpo do músico vinha dando sinais de que a sua saúde cardiovascular não ia bem. Em 2016, Renatinho sofreu o primeiro problema cardíaco e precisou receber atendimento médico. Com a rapidez do socorro, o músico resistiu e se recuperou.
Renatinho sofreu infarto durante turnê internacional
Em março do ano passado, Renatinho sofreu o segundo problema cardíaco durante uma viagem com o Bokaloka pela Europa, onde faziam uma turnê. O cantor sentiu fortes dores no peito e foi levado às pressas a um hospital na cidade de Paris, a capital da França.
Na unidade de saúde, os médicos diagnosticaram um entupimento arterial e fizeram a implantação de stents. Como a saúde na França é privada, o cantor terminou com uma dívida na importância de R$ 56 mil.
Vocalista do Bokaloka falou sobre experiências de quase morte
Ainda no ano passado, o ônibus do Bokaloka sofreu um grave acidente de trânsito. Duas pessoas perderam a vida, sendo que Renatinho ficou apenas com ferimentos. Depois da tragédia, o vocalista foi entrevistado pelo Domingo Espetacular, da Record TV, e comentou sobre seis experiências de quase morte, brincando ao se comparando com um gato – que no folclore popular é detentor de sete vidas.
“Eu já passei por muita coisa na minha vida e eu diria que essa é a sexta vez que eu estou renascendo. Tomara que não seja que nem gato, porque, se não, eu tenho só mais uma [vida]”, disse ele na ocasião.