Gloria Trevi é uma das maiores cantoras mexicanas de todos os tempos. Frequentemente lhe atribuem, inclusive, o título de “rainha do pop latino”, também utilizado para outras artistas lendárias como Thalía, Paulina Rubío e Shakira. Gloria Trevi tem uma trajetória bastante conturbada. A artista começou a carreira em 1989 e rapidamente se tornou uma estrela, sendo considerada a “Madonna mexicana”. Até 1997, foi grande seu sucesso, até se envolver no meio de uma enorme polêmica.
O empresário da cantora, Sérgio Andrade, foi acusado de abusar das jovens dançarinas de Trevi, muitas delas menores de idade. Gloria acabou também sendo acusada de cumplicidade. A mídia passou a chamar o caso de Clã Trevi-Andrade e em 1999 explodiram acusações de rapto, corrupção e abuso de menores.
Gloria Trevi foi presa no Brasil
Ainda no ano de 1999, a justiça mexicana decidiu prender Sérgio, Gloria e outros possíveis envolvidos. Eles fugiram e ficaram desaparecidos durante 10 meses, até serem encontrados vivendo no Rio de Janeiro, em 2000. Alguns meses depois, foi determinada a extradição de todos para o México, no entanto, eles entraram numa batalha legal para continuar presos no Brasil, pois suas vidas corriam risco no seu país.
Gloria Trevi ficou em cárcere no Brasil durante três anos até que retornou de forma voluntária ao México. Chegando lá, ficou mais dois anos presa, até finalmente ir a julgamento, onde foi considerada inocente de todas as acusações. A justiça entendeu que Gloria também era uma vítima de Sérgio Andrade e ele sim foi condenado.
Após todo o escândalo, Gloria Trevi conseguiu retomar sua carreira, lançou vários discos de sucesso e é hoje uma das artistas que tem as turnês mais lucrativas da América Latina. Além disso, atualmente ela prepara uma novela mexicana biográfica que está sendo produzida pela Televisa e será exibida no Brasil pela Globoplay.
Gloria Trevi recebe novas acusações e se defende
Recentemente, Gloria deu início a diversos processos contra jornalistas que a difamaram mesmo após ela ter sido inocentada. Mas, agora, novas acusações surgiram nos Estados Unidos de mulheres que afirmam também ter sido vítimas do Clã Trevi-Andrade nos anos 1990. Diferente do processo anterior que inocentou Trevi, o atual corre nos Estados Unidos, não no México.
A cantora e atriz se defendeu das novas acusações, afirmando que seus sentimentos estão com qualquer pessoa que tenha sido vítima de abusos, como ela mesma foi, mas não permitirá que seu nome seja envolvido em acusações que não lhes cabe, pois é totalmente inocente e toca processos nos EUA contra seus difamadores.