Longe da TV, ex-ator da Globo já foi encontrado pela polícia como indigente; família revelou esquizofrenia

Aleph Del Moral fez parte do elenco da novela Vamp, grande sucesso da TV Globo nos anos 90.

PUBLICIDADE

A novela Vamp, de 1991, foi um grande sucesso da TV Globo no horário das 19 horas. A trama, recheada de vampiros, tinha como protagonistas nomes como Cláudia Ohana e Ney Latorraca, além de um grande elenco de jovens, que davam seus primeiros passos na televisão. Um desses jovens atores era Aleph Del Moral.

O jovem e promissor ator tinha 14 anos na época. O adolescente interpretou Rubinho, um dos filhos de Carmem Maura, personagem de Joana Fomm.

Em Vamp, Rubinho era um jovem que dava muito trabalho à sua mãe. Mas no decorrer da trama, o garoto foi se adaptando a rotina da cidade Armação dos Anjos, integrando um time de futebol liderado por Padre Garotão, personagem de Nuno Leal Maia.

Vamp foi a despedida de Aleph nas novelas da Globo

Antes de participar de Vamp, o ator Aleph Del Moral participou de outras duas produções da TV Globo. A primeira vez dele na emissora foi em um episódio da série Tele Tema, em 1990. No final do mesmo ano, o ator mirim trabalhou na novela Araponga, fazendo um menino de rua.

Esse personagem acabou sendo, de certa forma, uma previsão do futuro de Aleph, já que depois de Vamp, o ator passou a ter sintomas de esquizofrenia e fugiu de casa algumas vezes, para o desespero de sua mãe.

Ex-ator da Globo foi encontrado como indigente

Em 2015, Aleph passou sete meses desaparecido. Na ocasião, o ator buscou reencontrar um antigo professor de teatro para tentar voltar à sua antiga carreira. “Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, para dar uma volta, mas não retornou“, disse sua irmã na época, em entrevista ao jornal Extra.

O ator foi encontrado em abril do ano seguinte em estado de indigência. Após passar um tempo internado em uma clínica psiquiátrica, Aleph retornou para a casa de sua mãe, em Macaé, no Rio de Janeiro, mas voltou a fugir pouco tempo depois.

Dessa vez, o ex-ator da Globo foi encontrado por policiais militares em Botafogo, novamente como indigente. Hoje ele está com 45 anos e nunca mais trabalhou como ator.