Casagrande expõe ‘abandono’ de Pelé durante seu velório

Ex-apresentador da Globo e jogador de futebol detonou jovens esportistas que não prestigiaram a despedida de Pelé.

PUBLICIDADE

Casagrande, ex-jogador de futebol e apresentador de televisão, decidiu se manifestar sobre críticas que os jogadores do Brasil tem sofrido devido a um suposto ‘abandono’ a Pelé no momento de seu velório e sepultamento. O comunicador ficou revoltado com a ausência dos futebolistas conhecidos mundialmente nos últimos momentos de despedida do famoso Rei do Futebol. 

O ex-jogador citou nomes como Daniel Alves e Kaká em relação à ausência no velório de Pelé, realizado na Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista. A discussão entre Casagrande e Kaká começou durante as eleições e se prolongou na Copa do Mundo e, agora, no adeus a Pelé.

Casagrande cobra presença de jogadores da seleção no velório de Pelé

Um dos argumentos de Casagrande para a cobrança de presença no velório de Pelé foi uma fala de Kaká, na qual ele diz que o brasileiro não teria o costume de reconhecer seus ídolos. O apresentador de TV alegou que o jogador seria uma dessas pessoas.

“Cadê o Kaká, que falou que o brasileiro não reconhece seus ídolos? Talvez você tivesse ido por um cachê interessante. Daniel Alves, que se acha o maior jogador por ter o recorde de títulos, nem uma postagem fez”, desabafou Casagrande.

O ex-jogador também detonou o técnico Tite, que esteve junto ao Brasil na Copa do Mundo de 2022. Casagrande questionou o fato de ele também não ter comparecido ao estádio.

Com velório longo, Pelé teve menos homenagens do que o esperado

A duração da cerimônia de despedida do Rei do Futebol, Pelé, foi de cerca de 24 horas. Durante esse momento, apenas dois jogadores que foram campeões do mundo estiveram na Vila Belmiro: Clodoaldo, que jogou em 1970, e Mauro Silva, de 1994. 

Os torcedores também acharam ruim a falta dos jogadores mais recentes. Contudo, muitos fãs de Pelé compareceram: estima-se que foram mais de 230 mil pessoas ao local.