A nova temporada do reality mais assistido do país, o Big Brother Brasil 2023, está prestes a estrear na TV Globo, no dia 16 de janeiro. Faltando menos de duas semanas, a emissora já faz os últimos ajustes da produção do reality, que será novamente apresentado por Tadeu Schmidt.
Conforme o jornalista André Romano, a apresentadora Ana Clara Lima foi escalada pelo canal para ficar de ‘stand by’ para, eventualmente, substituir o titular da atração quando for preciso.
Trajetória de Ana Clara no BBB
Ana Clara tornou-se uma das principais apresentadoras da Globo e, atualmente, comanda o programa Rede BBB, no Globoplay, onde comenta os acontecimentos do reality. Mas, antes de conquistar esse patamar, a apresentadora de 25 anos foi uma das participantes do programa.
Em 2018, Ana entrou no BBB 18 com os pais, Ayrton Lima e Eva, e o primo, Jorge. Seis dias depois, o público optou por manter apenas ela e o pai no reality. Ana fez história ao realizar uma prova de resistência de 42 horas. Durante o programa, ela atingiu 1 milhão de seguidores no Instagram em 49 dias. Apesar de não ter vencido o programa, terminou em terceiro na final.
Assim como muitas celebridades, Ana iniciou a carreira fazendo vídeos na internet. Em 2014, ela se tornou popular no aplicativo Vine, postando vídeos curtos e tendo 300.000 seguidores. Logo depois, ela abriu canal YouTube, chamado ‘Quem Nunca?’, mas em 2017 decidiu criar um conteúdo próprio, o ‘Bagagem da Ana’ e começou a postar vídeos falando sobre viagens.
André Marques era o apresentador reserva do BBB
Antes de Ana Clara, o posto de apresentador substituto ficava a cargo de André Marques, que estava como reserva na apresentação desde as temporadas em que Tiago Leifert apresentava o reality de confinamento.