Lula e Janja chegam a velório de Pelé na Vila Belmiro e ficam em oração; vídeo mostra primeira-dama de amarelo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e primeira-dama estiveram presentes no funeral de Pelé, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, chegaram na manhã desta terça-feira (3) para o velório de Pelé. O casal marcou presença no funeral do Rei, na Vila Belmiro, em Santos, e ficaram em oração junto com os outros presentes.

O político e a esposa, que chegou com um blazer amarelo, saíram de Brasília e pousaram no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em seguida, foram de helicóptero até a cidade litorânea do estado, onde aconteceu a cerimônia de despedida e posteriormente acontecerá o enterro.

Lula e Janja estiveram no velório de Pelé na Vila Belmiro

O presidente Lula e Janja pousaram no gramado da Portuguesa Santista, seguindo de carro até o local do funeral. Ele cumprimentou os familiares do Rei e a viúva dele, Márcia Aoki.

Depois da chegada do político, foi realizada uma oração ao lado do caixão de Pelé pelos padres Toninho e Xavier. O chefe de estado ficou em torno de 23 minutos na tenda reservada para a família, autoridades e amigos, deixando a Vila Belmiro em seguida.

O funeral de Pelé foi aberto para o público às 10h de segunda-feira (2), terminando nesta terça-feira. Após o término do velório, cerca de 24 horas após o início, o corpo seguirá em cortejo pelas principais ruas da cidade, com sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, no mesmo município. O horário do enterro está previsto para às 12h.

Óbito de Pelé

A morte de Pelé aconteceu no dia 29 de dezembro, exatamente um mês após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa do óbito, conforme consta no atestado, foi: insuficiência renal, cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.