O velório de Edson Arantes do Nascimento iniciou-se na manhã desta última segunda-feira (02). Milhares de pessoas encararam o sol e a longa fila para despedirem-se, mas a cerimônia está prestes a terminar e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O enterro de Pelé será nesta terça-feira, dia 3, reservado à família. Até as 10 horas da manhã de hoje, fãs e amigos poderão se despedir do rei do futebol, depois o corpo dele será levado para o Memorial Necrópole Ecumênico, para o sepultamento.
Está marcada para o meio-dia o enterro do ex-jogador, com a presença somente dos familiares. Durante algumas horas, o local ficará fechado para visitação, para que a família do rei possa se despedir.
Sepultamento de Pelé será ao meio-dia de hoje
No caminho para o local do sepultamento, o cortejo passará por várias ruas de Santos. O caixão com o corpo de Pelé também passará próximo à casa onde mora a mãe dele, dona Celeste, que tem 100 anos.
Por volta das 9 horas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá à Vila Belmiro, se despedir de Edson Arantes do Nascimento. O Palácio do Planalto já confirmou a viagem do petista na manhã de hoje.
Lula irá à Vila Belmiro
“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestará seu respeito e homenagem à Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e solidariedade para sua família na manhã de terça-feira, dia 3 de janeiro, na cidade de Santos“, informou o comunicado divulgado pelo Planalto.
Ontem, várias personalidades estiveram na Vila Belmiro para se despedirem do rei do futebol. Fãs de vários lugares do Brasil compareceram ao estádio e prestaram homenagens, na despedida do eterno camisa 10.
