Menino de 15 anos viaja mais 3,5 mil quilômetros para ver o velório de Pelé

Rapaz fã do futebol desenvolvido por Pelé se sacrificou para poder dar último ao ídolo.

PUBLICIDADE

O velório do Rei Pelé, uma das figuras mais conhecidas do futebol mundial, tem movido milhares de fãs e amigos que se aglomeraram do lado de fora do estádio do Santos, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (02/01). O momento de despedida de Pelé deve durar até o dia seguinte, com muitas homenagens e lembranças dos melhores momentos da carreira e vida pessoal do ídolo do futebol. 

Uma das histórias que chamou a atenção é a do estudante de 15 anos, Gabriel Leite. Apesar da pouca idade e de se parecer como qualquer outro menino que conhecia os feitos de Pelé no futebol, Gabriel decidiu realizar um grande sonho e se sacrificou em uma viagem para apenas homenagear seu jogador preferido.

Gabriel viajou do Acre rumo à cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. O time foi a casa de Pelé por 18 anos, no qual ele conquistou diversos títulos. Pelé também foi um dos principais responsáveis por trazer para o Brasil três taças da Copa do Mundo e colocar o nome do país entre um dos mais celebrados dentre a elite do futebol.

Jovem de 15 anos atravessa o país para homenagear Pelé em seu velório

O rapaz acreano contou para o site do Globo Esporte como realizou o feito de viajar mais de 3,5 mil quilômetros para dizer adeus a Pelé. De acordo com ele, já havia a intenção de ir para Santos para ver o Campeonato Paulista em 2023. 

“Meus pais são vascaínos, eu sou santista por causa do Neymar e Pelé”, contou Gabriel.

Contudo, ao saber da morte de Pelé, seus planos mudaram: Gabriel foi para o sudeste na intenção de ver o ídolo pela última vez. A jornada até Santos contou com a presença do seu primo, que também adorava as jogadas de Pelé no Santos.

Sol escaldante e fila desafiadora não desanimam fãs de Pelé, na Vila Belmiro

Apesar dos desafios da distância e da longa espera na fila do lado de fora do estádio para ver Pelé, os rapazes permaneceram até poder dar um último adeus. Gabriel, que mora em Rio Branco, capital do Acre, se disse grato em estar presente nesse momento, que ele classificou como “único”. 

O cortejo em homenagem a Pelé acontecerá na terça-feira (03/01), pelas ruas de Santos. Logo em seguida, o ídolo maior do futebol mundial será sepultado.