Velório de Pelé sofreu alteração e público pode vê-lo no caixão

Havia expectativa de que caixão do Rei fosse lacrado, mas alteração foi feita.

PUBLICIDADE

O público que foi à Vila Belmiro para se despedir de Pelé poderá ver o corpo do Rei do futebol no caixão. Havia uma expectativa inicial de que o caixão fosse lacrado. Pelé faleceu na quinta-feira (29), aos 82 anos, depois de 30 dias de internação.

Desde o falecimento, o corpo do Rei ficou no Hospital Albert Einstein, onde passou por um processo de tanatopraxia. O embalsamento permitiu que o caixão fosse aberto e o público pudesse ver o rosto de Pelé no caixão.

Fãs lotam a Vila Belmiro

Desde a noite de domingo, pessoas começavam a chegar à Vila Belmiro para formar a fila de entrada no velório de Pelé. São esperadas cerca de 80 mil pessoas no estádio do Santos. As primeiras delas começaram a entrar por volta das 10h, quando os portões foram abertos.

Vestidos com camisetas da seleção brasileira e com cartazes em homenagem a Pelé, as primeiras pessoas entraram pouco depois das 10h. Uma das regras é a de não parar para tirar fotos para evitar atrasos. O velório será realizado até a manhã seguinte.

Pelé morreu aos 82 anos

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu aos 82 anos. Em setembro de 2021, o Rei havia sido diagnosticado com câncer de cólon e iniciou tratamento. Ao ser internado, no fim de novembro, houve a informação de que o tratamento não respondia mais. Pelé recebia tratamento paliativo, com o objetivo de minimizar as dores. Uma semana antes do falecimento, a família já sabia que o caso era irreversível e que Pelé era um paciente terminal. A Vila Belmiro começou a ser preparada dias antes da morte.