Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, era conhecido no mundo todo. Por onde passava, Pelé chamava a atenção e era reconhecido. Apesar de toda a fama, o Rei do futebol tinha muitos amigos próximos. Trata-se do ex-jogador Manoel Maria.
Manoel visitou Pelé no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 13 de dezembro. Manoel Maria deu entrevista e contou que não imaginava que aquela seria a vez que veria o melhor amigo vivo. Pelé morreu no dia 29 de dezembro, vítima de um câncer de cólon que causou falência múltipla de órgãos.
Manoel Maria chega ao velório para se despedir de Pelé
Manoel Maria estava emocionado e chegou ao velório de Pelé por volta das 10h. O ex-jogador usava uma camisa do Santos Futebol Clube e se encaminhou para o centro do gramado onde estava o caixão com o corpo do melhor amigo.
Além de Manoel Maria, outros ex-jogadores do Santos compareceram ao velório do Rei Pelé. Autoridades, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são aguardados no velório que começou às 10 desta segunda-feira (2) e vai até a manhã de terça-feira. O sepultamento será em um cemitério vertical de Santos. O pai e um irmão de Pelé estão sepultados no mesmo local.
Caixão de Pelé foi aberto
Havia a expectativa de que o caixão com o corpo do Rei fosse lacrado. Devido ao embalsamento realizado pela equipe do Albert Einstein, o caixão pode ficar aberto. O público começou a entrar na Vila Belmiro pouco depois das 10h. Milhares de pessoas são aguardadas.