O ex-jogador Zé Roberto foi um dos responsáveis por levar o caixão de Pelé ao centro do gramado da Vila Belmiro, nesta segunda (2). O Santos Futebol Clube preparou uma estrutura gigantesca para o velório do Rei do futebol. A preparação começou uma semana antes do falecimento do Rei.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro, após um mês de internação. O Rei estava internado para reavaliação do tratamento do câncer e recebia tratamento paliativo, com o objetivo de amenizar as dores provenientes do avanço da doença oncológica.
Zé Roberto vira alvo de comentários após aparecer carregando o caixão de Pelé
Com passagens por Portuguesa, Santos, Palmeiras e Bayern de Munique, Zé Roberto ajudou a carregar o caixão de Pelé na chegada ao velório. Zé Roberto foi muito elogiado nas redes sociais, mas também recebeu críticas.
O ex-jogador estava vestindo uma bermuda e isso foi motivo de polêmica entre alguns internautas. Um deles escreveu que o ex-jogador foi de bermuda ao velório do Rei. Zé estava de roupa preta, óculos escuros e tênis preto. Edinho, filho de Pelé, estava ao lado de Zé Roberto. Profissionais do Santos Futebol Clube também ajudaram.
Velório de Pelé teve início pouco depois das 10h
Pouco depois das 10h, o público que esperava do lado de fora da Vila Belmiro foi autorizado a entrar no velório de Pelé. Em fila indiana, as pessoas entravam e não podiam parar em frente ao caixão para tirar foto. São esperadas cerca de 80 mil pessoas, entre homens, mulheres, crianças e idosos. O velório acontece até a manhã de terça-feira.