Travessia: resumo da primeira semana do ano entre 2 e 7/01

Guida atormenta a vida de Moretti, enquanto Dante e Sara descobrem que Débora morreu e seu bebê sobreviveu em Travessia.

PUBLICIDADE

A novela Travessia está ainda mais imperdível na primeira semana de 2023. Guida segue atormentando a vida de Moretti, que, por sua vez, finalmente descobre que Débora morreu. Veja agora o resumo de Travessia de 2 a 7 de janeiro.

Segunda-feira (02/01)

Brisa conversa com Creusa sobre seu casamento. Brisa decide que só devolverá o filho no dia seguinte. Ari surta e decide chamar a polícia para buscar o filho na casa de Brisa. Guida é intimada. Moretti gosta da ideia de ficar viúvo.

Cidália fala com Guerra de sua preocupação sobre o passado ser descoberto. Oto consegue convencer Brisa a entregar Tonho para Dina e evitar uma confusão com Ari e o juiz do processo da guarda. Brisa ganha um anel de noivado. Guida deixa o pneu do carro de Guerra vazio. Núbia conta para Ari que Brisa e Oto vão se casar.

Terça-feira (03/01)

Leonor não concorda com a obsessão da irmã em destruir Moretti. Isa decide esconder o carregador do celular de Theo. Guida olha Moretti trocando o pneu que ela murchou. Theo e Isa brigam, e Laís intervém. Núbia tenta saber mais sobre Brisa através de Rose.

Cidália repreende Ari por não citar Dante no livro da construtora. Cidália alerta Guerra sobre o risco de Ari estar armando algum golpe. Oto toma uma decisão. Creusa conversa com Helô sobre a nova ameaça de Moretti.

Helô aconselha Guida. Guida tira a energia elétrica da casa de Moretti. Cidália tenta ter acesso ao prontuário de Débora no hospital e acaba sendo surpreendida por Dante.

Quarta-feira (04/01)

Dante não acredita em Cidália. Sara e Dante se dão conta que Cidália sempre soube do acidente de Débora. Brisa descobre que Moretti estava a investigando e sente medo. Moretti desabafa com o advogado. Nunes tenta fazer Olímpia ser sua sócia.

Dante fala para Ari procurar Moretti. Stenio avisa Helô sobre Hernandez. Brisa conta para Ari que Moretti ameaçou Tonho.

Quinta-feira (05/01)

Ari pressiona Oto. Cidália conversa com Guerra sobre obter o arquivo de Débora. Bia finge que é estagiária de Cidália para ter acesso ao prontuário de Débora. Oto fica bravo com Brisa. Brisa decide devolver o anel de noivado.

Guida decide cortar a água da casa enquanto Moretti estiver vivendo lá. Yone conversa com Helô. Stenio se preocupa pela integridade de Helô. Bia revela para Dante e Sara que Débora faleceu, mas teve um bebê que sobreviveu.

Sexta-feira (06/01)

Sara fica triste ao saber que a amiga está morta. Sara e Dante decidem descobrir onde está o filho de Débora. Ari diz que não quer que Tonho saia de casa e Guerra estranha. Helô conversa com Yone, enquanto alguém a vigia.

Monteiro conversa com Laís. Ari confronta Oto sobre o hackeamento. Oto alimenta mágoa de Brisa. Marineide descobre que Brisa e Oto terminaram. Cidália é informada no hospital que sua estagiária já levou o registro de Débora.

Sábado (07/01)

Cidália conta para Guerra o que aconteceu e o alerta para problemas que terão dali para frente quando souberem que Chiara não é sua filha. Núbia tenta descobrir por qual motivo Ari não quer que o filho saia. Cidália pede que Guerra conte a verdade para Chiara.

Oto desabafa com Caíque. Oto confronta Moretti diante de Stenio, alegando que ao amedrontar Brisa, colocou em risco a ligação dos dois no hackeamento, que pode ser descoberta a qualquer momento.

Dante é avisado por Bia que Cidália já sabe que pegaram o arquivo. Sara confronta Moretti, que diz estar surpreso com a notícia de que Débora morreu. O empresário afirma que não sabe nada sobre o paradeiro do filho de Débora. Sara agride Moretti. Uma mulher tira uma foto de Helô na rua.