Pelé reagiu com indignação antes de paternidade de Sandra ser reconhecida na Justiça: ‘fui traído’

Caso envolvendo a filha Sandra Regina foi um dos momentos mais conflitantes da vida do Rei do futebol.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi procurado nos anos 1990 com a informação de que uma mulher chamada Sandra seria sua filha. A jovem era filha de Anísia Machado, com quem Pelé se relacionou em 1963. Na época, o Rei tinha apenas 23 anos.

Pelé contou ao jornalista Milton Neves que achou que Sandra se parecia com ele e decidiu dar andamento ao processo. O problema, segundo o advogado e ex-deputado Vicente Cascione aconteceu em 1992, quando ocorreria o primeiro encontro entre pai e filha.

Pelé se sentiu traído após primeiro encontro

Pelé e Sandra se encontraria na casa de Lúcia, irmã do Rei. Quando chegou ao local, conta Cascione, Pelé se deparou com a imprensa. Sandra não foi e quem a representou – e chamou a imprensa – foi seu advogado. Pelé reagiu de imediato. “Ele olhou para mim e disse: fui traído. Agora só vou reconhecer a paternidade na Justiça”, recorda Cascione.

A partir daí, iniciou-se uma batalha judicial em que a defesa de Pelé recorreu diversas vezes até que a paternidade fosse, enfim, reconhecida. Segundo Cascione, Pelé teria feito o reconhecimento sem problema não fosse o ocorrido na casa da irmã. Em 2009, Pelé contou ao jornalista Milton Neves que interlocutores, incluindo o ex-genro, Ozeas Felinto, atrapalharam a relação com a filha.

Morte de Pelé

Pelé faleceu na quinta-feira (29), aos 82 anos, depois de um mês internado em São Paulo. O Rei do futebol tem recebido homenagens em todo o planeta. Jornais de diversos países, da Argentina à Índia, estamparam imagem de Pelé na capa e lamentaram o falecimento.