Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, rejeitou a filha Sandra Regina? Após a internação de Pelé, em novembro, veio à tona novamente toda a discussão envolvendo o caso Sandra. A mulher lutou na Justiça para ser reconhecida como filha do maior jogador de futebol de todos os tempos.
Sandra faleceu em 2006, quando havia ganhado a causa na Justiça, vítima de um câncer de mama. Na época do falecimento, a polêmica se deu em torno da negativa de Pelé de visitá-la no hospital e de ir ao velório e sepultamento que aconteceram em Santos.
Advogado amigo de Pelé dá versão para o caso
Muito se fala sobre o caso Sandra Regina, mas poucos conhecem todos os detalhes. O advogado e ex-deputado Vicente Cascione foi amigo pessoal de Pelé. Sempre próximo ao Rei, o ex-parlamentar conta uma outra versão do caso.
Segundo ele, uma reunião entre Sandra e Pelé, realizada em 1992, terminou de forma negativa. O encontro aconteceu na casa de uma irmã de Pelé, Lúcia, mas quando o Rei chegou ao local se deparou com a imprensa, convocada pelo advogado de Sandra. Ela não compareceu. Pelé se sentiu traído, de acordo com Cascione.
Pelé x Sandra na Justiça
Sentindo-se traído, Pelé decidiu brigar na Justiça orientado por seu advogado na época, Samir Jorge Abdul Hack. A defesa recorreu 13 vezes até que Sandra fosse reconhecida oficialmente como filha de Pelé e passasse a usar o sobrenome Arantes do Nascimento. Sandra ficou conhecida em todo o Brasil e se elegeu vereadora na cidade de Santos por dois mandatos: 2000 e 2004. Em 2002 e 2006, ela tentou se eleger deputada estadual, mas não conseguiu.