O SBT estava empenhado na criação de um novo formato com o objetivo de promover em grande estilo o retorno de Rebeca Abravanel à emissora. Ela passou uma longa temporada residindo nos Estados Unidos e permaneceu afastada da televisão. A mudança de país ocorreu porque o jogador de futebol Alexandre Pato, marido de Rebeca, foi contratado por um clube americano.
Rebeca Abravanel é apontada como a filha de Silvio Santos mais querida do público e devido ao seu carisma junto aos telespectadores consegue alcançar elevados índices de audiência nos programas dos quais participa ou apresenta. Antes de se mudar para os Estados Unidos, a apresentadora esteve à frente do Roda Roda Jequiti, quadro que faz parte do Programa Silvio Santos.
A apresentadora só definirá a sua volta ao SBT entre março de abril de 2023
No entanto, a tão falada e esperada volta da apresentadora à televisão continua cercada de dúvidas e um tanto incerta, pois ela está aguardando a definição do clube no qual o marido fará parte no decorrer de 2023. Somente após resolver essa situação, que deverá acontecer entre março e abril, Rebeca terá as condições necessárias para poder decidir sobre o seu futuro profissional.
A alta direção do SBT acredita que o retorno de Rebeca à emissora poderá aumentar os números de audiência, pois ela possui um enorme prestígio por parte dos telespectadores e também junto ao mercado publicitário. Até então, ela esteve no comando do Roda Roda Jequiti, mas deverá ganhar um novo programa no canal.
Rebeca Abravanel está no terceiro casamento
Aos 42 anos, a apresentadora está no terceiro casamento. No período de 2004 a 2011, ela manteve uma união com o empresário Leonardo Cid Ferreira. O deputado federal Guilherme Mussi, que recentemente terminou o namoro com Marina Ruy Barbosa, foi o seu segundo marido. Eles ficaram juntos apenas 1 ano. Em junho de 2019, após 6 meses de namoro, Rebeca Abravanel oficializou sua união com Alexandre Pato.