O Brasil vive desde a última quinta-feira (29/12) o luto de ter perdido Pelé, maior jogador da história do futebol e responsável por levar o nome do país para os quatro cantos do mundo.
Apesar de ter feito história no futebol, sendo reconhecido como o atleta do século passado, Pelé também transitou pela arte. O rei chegou a gravar algumas canções e mostrou o seu talento em produções da TV e do cinema.
Alguns anos após encerrar sua carreira, Pelé se aventurou no cinema internacional com o ator Sylvester Stallone. Os dois contracenaram juntos no longa “Fuga Para a Vitória”, de 1981, em que ambos jogaram em um time de prisioneiros que entrou em campo para enfrentar nazistas.
Já no cinema nacional, Pelé também marcou presença em clássicos, como “O Barão Otelo no Barato dos Bilhões”, de 1971, “A Marcha”, de 1972, “Os Trombadinhas”, de 1979 e fez o público dar risada ao lado de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias no filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, de 1986.
Jô Soares ou Pelé?
Uma das cenas da carreira de Pelé como ator que voltou a repercutir na era das redes sociais faz parte do longa Os Trombadinhas. O filme foi roteirizado pelo próprio Pelé, que também foi o protagonista da história, interpretando ele mesmo. Na cena em questão, Pelé é reconhecido por uma das vilãs do filme, que diz: “Você é o Pelé?“. Ironicamente, o rei do futebol responde: “Não! Eu sou o Jô Soares, sua piranha“.
Jô Soares se divertiu com a cena
Descanse em paz Pelé
Posted by Humor do Jô on Thursday, December 29, 2022
Anos após o filme ser gravado, Pelé foi recebido por Jô Soares no “Programa do Jô” e ambos riram muito da cena interpretada pelo rei do futebol. Curiosamente, os dois ídolos brasileiros faleceram em 2022.