O Rei do Futebol, Pelé, faleceu nesta última quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. O velório acontecerá na Vila Belmiro, estádio do Santos, com sepultamento que tem significado especial ao maior atleta do século XX.
O enterro cumprirá o último desejo dele, haja visto que ele comprou o espaço ainda em 2003, escolhendo o nono andar, por homenagem a Dondinho. Além desse tributo para o pai, o local tem um importante significativo na vida do ex-jogador.
Pelé será sepultado em cemitério vertical
O corpo de Pelé será sepultado em Santos, no Memorial Necrópole Ecumênica, que é um cemitério vertical. O jazigo elevado é significativo por ter vista para a Vila Belmiro, berço onde ele se revelou ao mundo. O local fica a cerca de 850 metros do campo do Peixe.
Velório de Pelé
O velório de Pelé começará nesta segunda-feira (2), após o corpo sair do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cerimônia de despedida será aberta ao público, onde fãs poderão dar um último adeus ao Rei. O sepultamento acontecerá no dia seguinte, no referido memorial, em uma cerimônia fechada, reservada apenas para familiares do ex-jogador.
Morte de Pelé
O óbito de Pelé deixou os brasileiros consternados, pois ele é o maior esportista do país e é uma personalidade reconhecida em todo o planeta. O Rei levou o seu futebol e o nome do Brasil para todo o mundo.
O ex-craque faleceu após ficar exato um mês hospitalizado, após ter dado entrada no Albert Einstein para reavaliação de seu tratamento quimioterápico. No dia 21 de dezembro, a equipe médica havia divulgado que houve uma “progressão da doença oncológica” e que ele estava necessitando de maiores cuidados