O segredo de Pelé que está guardado há mais de 40 anos e intriga a todos

Quem visita a Vila Belmiro logo descobre uma história intrigante que atiça a curiosidade.

PUBLICIDADE

O armário de Pelé na Vila Belmiro está há mais de 40 anos guardando um segredo. Trancado a sete chaves, este armário vem intrigando atletas e funcionários do local e uma vez o rei do futebol foi questionado sobre o que tinha lá dentro.

Nada especial. Só umas coisas“, disse ele na ocasião. Segundo uma lenda, quando o ex-jogador foi se despedir do Santos em 1974, em um jogo contra a Ponte Preta, Pelé fez questão de descer até o vestiário, trancou o armário e em seguida foi embora levando a chave.

Segundo o portal G1, nunca mais este armário foi aberto e até hoje ninguém sabe o que está lá dentro, a não ser Pelé. Acredita-se que o rei do futebol deixou algum objeto dentro do armário para dar sorte ao Santos.

Mistério na Vila Belmiro continua

Os funcionários e jogadores da Vila Belmiro sabem da existência desse armário, mas ninguém faz ideia do que Edson Arantes do Nascimento guardou. Em 2009, a reportagem do G1 foi atrás do ex-atleta, para tentar desvendar este mistério.

Pelé estava em Cubatão, São Paulo, quando foi surpreendido com a pergunta: “O que tem no seu armário, no vestiário do Santos?” “Nada especial. Só umas coisas“, respondeu o rei, querendo manter o segredo.

Nas visitas monitoradas à Vila Belmiro, as pessoas ficam sabendo desta história e saem de lá curiosas, querendo saber o que tem no armário. Pelé se foi, mas deixou este mistério que continua encantando a todos.

Velório de Pelé será nesta segunda-feira, dia 2

O velório do rei de futebol será aberto ao público, na Vila Belmiro e o sepultamento será em Santos, mas reservado aos familiares. Pelé defendeu o Santos por 18 anos e depois foi ganhar o mundo, jogando em um time nos Estados Unidos.

O ex-atleta morreu nesta última quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele vinha lutando contra um câncer no intestino desde o ano passado.