Vídeo: em silêncio, Bonner e Renata quebram protocolo ao encerrar JN em homenagem a Pelé

No adeus a Pelé, Bonner e Renata encerraram o telejornal da Globo de pé.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos levaram um Jornal Nacional mais do que especial no dia da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O rei do futebol tinha 82 anos e faleceu em São Paulo. O Jornal Nacional foi dedicado à morte do maior jogador de futebol de todos os tempos.

O telejornal mais assistido da TV brasileira começou com uma escalada de notícias dedicada ao Rei do futebol. Durante o JN foram exibidas reportagens em homenagem a Pelé, contando a trajetória do craque do futebol brasileiro desde o nascimento, em Três Corações.

Jornal Nacional é dedicado a Pelé

O Jornal Nacional recontou a trajetória de Pelé desde quando o menino Edson nasceu em Três Corações, interior de Minas Gerais, até a chegada ao Santos Futebol Clube, em 1956, e o resto da brilhante trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos.

Pelé conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Santos e foi tricampeão mundial pela seleção brasileira. No material exibido pelo Jornal Nacional foi mostrada toda a repercussão, no Brasil e no mundo, do falecimento de Pelé.

Bonner e Renata quebram protocolo no JN

William Bonner e Renata Vasconcellos terminaram o Jornal Nacional de pé, como sinal de reverência a Pelé. Os âncoras do JN ainda não haviam terminado o telejornal dessa maneira em meio às muitas notícias de luto que deram nos últimos meses. A despedida a Pelé foi especial. Não houve “boa noite” nem a tradicional trilha do telejornal. Internautas repercutiram a homenagem do JN a Edson Arantes do Nascimento.