Acusado de rejeitar a filha, Pelé já apontou o culpado pela relação conturbada que teve com Sandra

Sandra Regina foi reconhecida filha de Pelé pela Justiça, mas morreu sem receber a visita do pai.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu. O falecimento do Rei do futebol deixa o Brasil de luto. Pelé tinha 82 anos e foi considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Fora das quatro linhas, uma dos grandes polêmicas de Pelé dizia respeito à filha Sandra Regina.

Sandra Regina Machado é a filha de Pelé que lutou na Justiça para que fosse reconhecida como uma das herdeiras do Rei e pudesse usar seu sobrenome. O caso de família virou ação judicial e a defesa de Pelé chegou a recorrer diversas vezes antes de Sandra herdar o Arantes do Nascimento em seu sobrenome.

Pelé falou sobre relação difícil com a filha

Rei do futebol, Pelé conviveu com as críticas que recebeu por ter brigado na Justiça contra a filha. O maior jogador de futebol de todos os tempos foi muito criticado pela maneira como tudo foi conduzido. Pelé já deu sua versão sobre o caso em conversa com o jornalista Milton Neves, em 2009. Pelé contou que foi procurado nos anos 1990 e que achou Sandra parecida com ele ao ver foto dela.

A relação ficou conturbada, segundo Pelé, quando alguns interlocutores entraram no meio, inclusive o genro, Ozeas Felinto. “A relação com alguns interlocutores passou a não ser mais tão amistosa, principalmente quando o genro entrou na história”, disse Pelé em 2009. O Rei se sentiu chantageado com cobranças financeiras. O viúvo de Sandra nega que cobranças tenham acontecido.

Pelé não foi ao velório de Sandra

Um exame de DNA comprovou que Sandra era filha de Pelé, mas a relação entre eles nunca foi próxima. Sandra chegou a frequentar a casa da avó, dona Celeste, mãe de Pelé. Sandra foi diagnosticada com câncer em 2005 e morreu no ano seguinte. Pelé não foi visitá-la no hospital nem compareceu ao velório.