Morre Pelé, o rei do futebol: ele começou como engraxate e conquistou o mundo com seu talento em campo

O país e o mundo está de luto, morreu hoje o rei do futebol após travar uma luta contra o câncer.

PUBLICIDADE

Morre aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, que estava internado lutando contra um câncer de cólon. Pelé foi levado para o hospital em setembro e desde então, seu quadro foi só se agravando.

Os filhos e netos chegaram a ir ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, nos últimos dias e se despediram do ex-jogador. A notícia da morte de Pelé, deixou o Brasil de luto e pessoas de muitos outros países estão lamentando também.

Pelé nasceu no dia 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações, interior de Minas Gerais. De origem humilde, ele precisou trabalhar como vendedor de pastel e até como engraxate, para ganhar algum dinheiro e ajudar em casa.

Pelé nasceu em uma pequena cidade mineira

Foi nesta época que ele ganhou o apelido de Dico, como é chamado até hoje pelos familiares e amigos mais próximos. Foi por causa do pai que Pelé resolveu jogar bola. Na década de 40 a família mudou-se para Bauru, em São Paulo, mas ele sempre dizia que nunca esqueceu das raízes mineiras.

“Sou mineiro, embora tenha poucas lembranças, talvez nenhuma, do lugar onde nasci. A cidade propriamente dita só conheci quando já era homem”, comentou Pelé uma vez. Aos 12 anos foi convidado para jogar no juvenil do Bauru e a partir daí, foi crescendo no futebol.

Pelé se tornou o maior jogador do mundo.

Aos 16 anos, Pelé errou um pênalti que daria um título aos Santos. Arrasado, ele chegou a arrumar a mala e ir embora, mas o roupeiro o convenceu a continuar.

Depois disso, foram muitas conquistas, muitas vitórias e ele se tornou o Rei do Futebol.