Brasil de luto: Pelé falece em SP, aos 82 anos, e notícia abala o país

Edson Arantes do Nascimento estava internado em São Paulo e perdeu a luta contra o câncer.

PUBLICIDADE

O Brasil e o mundo estão de luto nesta quinta-feira (29). Morreu Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Maior atleta do século 20, o Rei do futebol estava internado devido a reavaliação do tratamento contra o câncer localizado no cólon e que se espalhou para outros órgãos.

Pelé foi internado no fim de novembro no Hospital Albert Einstein. O Brasil acompanhou o Rei durante todos esses dias de internação. Boletins médicos foram divulgados durante este período. A cada nova notícia, os fãs se assustavam, ficavam preocupados e oravam por Pelé. Edson Arantes do Nascimento deixa esposa, Márcia Aoki, filhos e netos. O último boletim, na semana passada, indicava progressão do câncer. 

Pelé foi o maior jogador de futebol da história

Conhecido como Rei do Futebol, Pelé escreveu seu nome na história deste esporte. A carreira com a bola nos pés foi iniciada em 1956, pelo Santos. Pelo alvinegro, ele atuou até 1974 e conquistou todos os títulos possíveis: do Campeonato Paulista ao Mundial.

Pela seleção brasileira, Pelé foi tricampeão mundial de futebol em 1958, 1962 e 1970. O Rei também jogou a Copa do Mundo de 1966 e marcou gols nas quatro edições. Neste ano, Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro a marcar em cinco Copas diferentes. Pelé defendeu o Santos até se mudar para o Cosmos, dos Estados Unidos, no fim da carreira.

Pelé fora das quatro linhas

Fora das quatro linhas, Pelé tornou-se um pop-star. O ex-jogador de futebol foi notícia entre famosos e celebridades. Pelé namorou Xuxa Meneghel no início da carreira da apresentadora, nos anos 1980. O Rei também participou de filmes ao lado dos Trapalhões e atuou em Fuga para a Vitória (1982) ao lado de Sylvester Stallone.