Pelé completa um mês internado e boletins não são divulgados desde a semana passada

Com câncer, Rei Pelé está internado em São Paulo desde o dia 29 de novembro.

PUBLICIDADE

Há um mês o Brasil acompanha a internação de Pelé. O Rei do futebol está hospitalizado em São Paulo. Internado desde o dia 29 de novembro, a informação que se tinha era de que Pelé passaria por reavaliação do tratamento contra o câncer no cólon.

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Atualmente, ele recebe tratamento paliativo. Este tipo de tratamento é feito quando a quimioterapia deixa de responder positivamente e não há possibilidade de curas. O objetivo é dar maior qualidade de vida ao paciente.

Último boletim médico

Pelé está internado há um mês. Neste período, o Hospital Albert Einstein divulgou poucos boletins. O último deles, no dia 21, não trazia boas notícias. O documento foi assinado pelos médicos que cuidam de Pelé na unidade particular de saúde.

O Rei do futebol apresentava naquele momento progressão do câncer de cólon e os médicos cuidavam de disfunções cardíaca e renal. Pelé recebe tratamento paliativo e tem sido acompanhada pela esposa, filhos e netos no Albert Einstein.

Pelé passou Natal ao lado da família

O Rei Pelé segue internado e não tem previsão de alta. Em um quarto comum do Hospital Albert Einstein, Pelé é acompanhado pela esposa, Márcia Aoki, e pelos filhos e netos. Kely Nascimento, a mais velha, acompanha o pai diariamente e tornou-se uma das fontes da imprensa para atualizações sobre o estado de saúde do Rei e sobre as visitas que Pelé recebe. Nesta quarta-feira, por exemplo, Pelé foi visita pelos netos Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina.