Como Rei Pelé passou o Natal é para deixar qualquer um de coração partido

Aos 82 anos, Pelé está internado em tratamento paliativo devido a câncer de cólon.

PUBLICIDADE

Quem acompanhou o jovem Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, dentro das quatro linhas, se deparava com um jogador rápido, habilidoso e forte. Além de ser craque, Pelé se sobressaia contra os zagueiros devido ao vigor físico.

Depois da aposentadoria, Pelé continuou muito ativo, trabalhava bastante, viajava o mundo para eventos de patrocinadores e de organizações ligadas ao futebol. Na última década, Pelé passou a viver mais recluso devido aos problemas decorrentes de uma cirurgia no quadril.

Pelé descobriu câncer em 2021

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, descobriu um câncer em setembro do ano passado. A doença estava localizada na região do cólon. Pelé passou por tratamento de quimioterapia. No último dia 29 de novembro, ele foi internado e o jornal Folha de S. Paulo noticiou que Pelé estava em tratamento paliativo. A quimioterapia não estava mais respondendo.

Atualmente, os médicos estão tendo maiores cuidados com as disfunções dos rins e do coração de Pelé. Durante a semana, havia certa expectativa de que Pelé pudesse passar o Natal com a família em casa. O quadro de saúde, porém, não permitiu a saída e ele permanece internado sem previsão de receber alta.

Pelé passa Natal ao lado da família

Deitado em uma cama de um quarto comum do Hospital Albert Einstein, Pelé passou o Natal ao lado da família. O Rei está anestesiado, como parte dos procedimentos paliativos que buscam minimizar o incomodo e a dor causadas pela doença oncológica. Dias antes do Natal, boletim médico informou que houve progressão do câncer. Nas redes sociais, muitos internautas estão lamentando a condição atual de Pelé e em oração pelo Rei do futebol.