Valores do gigantesco patrimônio construído por Pelé são expostos; quem deve receber a milionária herança?

Pelé não recebia salários tão elevados à época que jogou, mas as inúmeras campanhas publicitárias lhe deram boa fortuna.

PUBLICIDADE

A vida de Pelé, que sempre foi um livro aberto em razão de sua fama, segue despertando curiosidade no público. Neste sentido, muitos querem saber qual a fortuna do Maior Atleta do Século XX e para quem ficará a herança.

À época em que atuou nos gramados, por volta dos anos 1960 e 1970, os salários dos jogadores não eram tão inflacionados como na atualidade. A título de exemplo, na temporada de 1961, Pelé faturou cerca de dois milhões de cruzeiros, algo em torno de 70 mil reais, durante todo o ano.

Valores da fortuna de Pelé são expostos

Acontece que os vários contratos de publicidade transformaram o Rei do Futebol no detentor de uma exorbitante fortuna, rendendo frutos que seguem sendo colhidos até os dias de hoje. Estima-se que o patrimônio do esportista esteja na casa dos 100 milhões de dólares, algo próximo a 500 milhões de reais em termos de variação cambiária, conforme levantamento feito pela Forbes em fevereiro de 2021.

Ao longo de sua vida, Pelé se relacionou com várias mulheres e teve muitos filhos. Com efeito, pelo ordenamento jurídico brasileiro, 50% do patrimônio será distribuído entre os chamados herdeiros necessários, sendo os descendentes mais próximos (filhos, netos e bisnetos), além de sua companheira.

Pelé pode desejar dividir sua herança com funcionários

Pelé pode ter um testamento especificando pormenorizadamente a destinação do seu patrimônio. A prática é comum entre os famosos, que muitas vezes chegam a beneficiar até os funcionários que lhes prestaram serviços.