SBT voltará transmitir seriados de sucesso e desenhos inéditos após contrato com Warner Bros

A parceria do canal de Silvio Santos com a Warner Bros fez sucesso nos anos 2000.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Notícias da TV, o SBT fechou uma nova parceria com a Warner Bros Discovery na tarde desta quarta-feira (21), para adquirir os direitos de transmissão de filmes, séries e desenhos animados para a nova programação de 2023.

A principal novidade do acordo feito pelo canal de Silvio Santos será a volta do seriado ‘Um Maluco no Pedaço’ (1991-1996), que inclusive já foi transmitido pelo SBT há oito anos. A emissora adquiriu, ainda, a coleção Fuller House (2016-2020), uma continuação da série clássica ‘Três é Demais’, gravada entre 1987 e 1995.

SBT comprou direitos de transmissão de animação do Lanterna Verde

Além dos dois seriados clássicos, a emissora também adquiriu animações que serão transmitidas no programa Sábado Animado. Alguns desenhos serão inéditos em canal aberto. Ainda segundo o Notícias da TV, o pacote adquirido pelo canal conta com as animações de Lanterna Verde (2011), o remake do clássico Corrida Maluca (2017), Scooby Doo e Convidados (2019) e Yabba Dabba Dinossauros (2020).

O seriado ‘Um Maluco no Pedaço’, que vai ao ar em vários canais de TV por assinatura, incluindo o TNT e Comedy Central, irá estrear na grade do SBT nas tardes de sábado, a partir de 14 de janeiro. A atração foi um grande sucesso para o canal no final de 1990 e início dos anos 2000.

Contrato exclusivo do SBT nos anos 2000

No início dos anos 2000, o SBT assinou um contrato exclusivo e multimilionário para a transmissão de filmes e séries da Warner Bros. Esse fato empolgou tanto a emissora que criaram o slogan ‘A TV dos filmes milionários’. O contrato durou 13 anos.