SBT muda programação para transmitir ao vivo a posse de Lula dia 1º, diz site

O canal de Silvio Santos chegou a ser apontado como apoiador de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Após ser criticado pelo modo como cobriu as eleições de 2022, a direção do SBT decidiu mudar com antecedência, a programação do dia 1° de janeiro de 2023, para, assim, transmitir a cerimônia de posse à presidência da república de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Lula venceu as eleições deste ano para presidente do Brasil.

A emissora de Silvio Santos confirmou a mudança na grade ao portal Notícias da TV, informando que a programação será interrompida para permitir que os telespectadores acompanhem ao vivo a cerimônia oficial de posse do novo presidente eleito do país.

Programação da posse de Lula

De acordo com o cronograma da posse presidencial, que foi atualizado no último dia 15, a cerimônia no Congresso Nacional deverá iniciar-se às 13h45 (pelo horário de Brasília), com a presença dos chefes de Estado. Logo em seguida, por volta das 14h20, o presidente eleito e seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, entrarão na Catedral Metropolitana de Brasília.

Haverá um cortejo com destino ao Congresso Nacional, onde será realizada a reunião oficial para a tomada de posse presidencial que está marcada para às 15h00. Por volta das 16h20, Lula e Alckmin acompanharão uma apresentação de vários artistas.

SBT foi apontado como apoiador de Bolsonaro

Durante o governo Bolsonaro, Silvio Santos foi apontado como apoiador do candidato que perdeu a eleição deste ano. A pedido do próprio apresentador, em 7 de setembro de 2021, um discurso de Bolsonaro ocupou 20 minutos do principal noticiário do canal, o SBT Brasil.