O ator Pedro Paulo Rangel faleceu aos 74 anos, nesta última quarta-feira (11), após travar uma longa batalha contra um enfisema pulmonar e DPOC. Recentemente, ele tinha dado uma entrevista ao EXTRA e na ocasião contou sobre o maior arrependimento da vida.
O artista conversou com o referido portal em outubro, contando sobre esse fato e entregando a maior culpa que carrega. Ainda na conversa, falou que alerta a todos que pode sobre a fatídica doença.
Pedro Paulo Rangel deu entrevista meses antes de morrer
“Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelhe-se no meu caso’”, falou na ocasião. Em outro trecho da conversa disse que conta coisas tristes para impressionar as pessoas. Depois, contou que atualmente estava com um ‘novo vício’, que eram filmes e séries.
O ator morava no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, e andava pela região com uma scooter, pois perdia o fôlego ao fazer longas caminhadas. A Doença Obstrutiva Pulmonar Crônica surgiu devido os anos como fumante.
Na mesma entrevista, disse que tinha parado de fumar em 1988, que adotou uma vida saudável, mas em 2002 deparou estar doente. A patologia é silenciosa e contou que não a sentiu, mas sim descobriu.
Morte de Pedro Paulo Rangel
O ator estava respirando com ajuda de aparelhos na UTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os médicos informaram que a intubação seria melhor, pois a medicação faria um melhor efeito. Infelizmente, não resistiu às complicações da doença e faleceu, após ter recebido alta e retornado para o hospital.