Em Travessia, Ari não desistirá de tentar acabar com a vida de Brisa. O arquiteto sairá vitorioso do processo pela guarda de Tonho, filho do ex-casal. O genro de Guerra conseguirá êxito após expor ao Juiz que a dançarina esteve presa no Rio de Janeiro. Apesar de receber a guarda provisória, o Juiz decidirá que Brisa poderá visitar o filho sem ninguém por perto.
Porém, Ari não ficará sabendo da decisão de imediato. Durante uma das visitas, Brisa levará Tonho até o bar onde Joel trabalha, para aproveitar a noite ao lado do filho. Ari ficará furioso ao ver um vídeo publicado pela ex, em que Tonho aparece dançando.
Ari coloca polícia na cola de Brisa
Após ocorrer uma confusão no bar em Vila Isabel, Brisa decidirá ir para a casa de Joel com o filho. Dina, funcionária de Guerra, ligará para Ari e contará que perdeu a dançarina de vista. Transtornado, o namorado de Chiara acionará a polícia para ir até o local.
Nesse meio tempo, Brisa receberá uma ligação de sua advogada, informando que o Juiz suspenderá a visita assistida, deixando a dançarina extasiada. Mas a alegria da mocinha durará pouco, pois ela se depara com Ari na companhia da polícia. O arquiteto exigirá ver o filho e um grande barraco será armado na casa de Joel.
Briga é apartada por Marineide
Marineide será a responsável por colocar fim na confusão, deixando Ari entrar no quarto onde Tonho dorme para se convencer de que o menino está bem. O filho de Núbia aceitará deixar o local, mas Brisa discutirá com os policiais que o acompanharam.