Pedro Paulo Rangel, o eterno Calixto de O Cravo e a Rosa, morre aos 74 anos; causa do óbito não foi divulgada

Ator estava internado em hospital do Rio de Janeiro e morreu na madrugada desta quarta-feira (21).

PUBLICIDADE

Esta quarta-feira (21) amanheceu mais triste para os fãs da teledramaturgia brasileira. Morreu, aos 74 anos, o ator Pedro Paulo Rangel. O artista, muito querido pelos fãs e colegas de trabalho, estava internado em clínica do Rio de Janeiro desde o dia 30 de novembro.

Pedro Paulo Rangel é um dos grandes atores de sua geração e atuou em diversas novelas e séries desde os anos 1970. Pedro Paulo Rangel ficou marcado pelo papel de Calixto, na novela O Cravo e a Rosa. A trama exibida originalmente às 18h foi reexibida mais uma vez pela Globo neste ano e os fãs puderam rever o ator em ação.

Causa da morte do ator não foi divulgada

A causa da morte ainda não foi divulgada pela família, mas o ator havia sido internado com um enfisema. Devido à gravidade do quadro, Pedro Paulo Rangel precisou ser intubado. Pessoas próximas sabiam que o quadro era grave.

Na semana passada, os médicos fizeram uma tentativa de extubá-lo. A sedação foi retirada e a extubação foi feita. Na madrugada desta quarta (21), o falecimento em decorrência do problema pulmonar foi confirmado. Fãs estão lamentando nas redes sociais.

Relembre a carreira

Aos 74 anos de vida e mais de 50 dedicados à teledramaturgia, Pedro Paulo Rangel fez inúmeros papéis marcantes na TV brasileira. O ator atuou em diversas novelas da Globo, como Saramandaia, em 1976, e Selva de Pedra, em 1992. Atuou também em séries e minisséries da maior emissora do Brasil. Pedro Paulo Rangel, sem dúvida, deixou seu nome marcado na teledramaturgia brasileira.