A TV brasileira amanheceu de luto nesta quarta-feira (21). Durante a madrugada, faleceu no Rio de Janeiro o ator Pedro Paulo Rangel. O veterano da teledramaturgia brasileira estava internado desde o final de novembro em uma clínica do Rio de Janeiro.
Pedro Paulo Rangel deu entrada no CTI da Casa de Saúde São José no dia 30 de novembro. O ator, que atuou em diversas produções marcantes da TV brasileira, sofria de um enfisema pulmonar. Os fãs e a família sabiam que o quadro era grave e temiam pelo pior. Na semana passada, os médicos retiraram a sedação e tentaram extubar o ator para ver como ele reagia sem a intubação.
Morre Pedro Paulo Rangel
O enfisema pulmonar descompensado debilitou o eterno Calixto, da novela O Cravo e a Rosa. O quadro de saúde preocupava e havia risco de morte. Na madrugada desta quarta-feira, Pedro Paulo Rangel não resistiu e teve o óbito confirmado pelo hospital.
Aos 74 anos, o ator atuou em diversas telenovelas da TV Globo. Recentemente, a emissora reprisou O Cravo e a Rosa e a audiência estourou no início da tarde. O folhetim do ano 2000 é um dos grandes sucessos da faixa das 18h da maior emissora do Brasil. Nas redes sociais, fãs estão se despedindo. “Descanse em paz”, escreveu um fã emocionado.
Pedro Paulo Rangel morre no Rio
Pedro Paulo Rangel iniciou a carreira em 1970. Desde aquele ano, atuou em diversas produções de sucesso da Globo. Saramandaia (1976), Pedra Sobre Pedra (1992), O Cravo e a Rosa (2000) e Belíssima (2005) são apenas alguns dos trabalhos feitos pelo ator. Com forte veia cômica, ela também atuou em séries como Os Normais, A Grande Família e A Diarista.