O cerco está se fechando para Ari em Travessia. O arquiteto abriu mão de todas as suas convicções ao se envolver com Chiara e acabar trabalhando para o pior inimigo de seu mentor, Dante. Durante toda a vida, Ari aprendeu que deveria proteger os casarões históricos do Maranhão, mas mudou de lado ao experimentar a vida luxuosa oferecida por Guerra.
Nos próximos capítulos, Ari irá ainda mais longe ao aceitar participar do projeto de Guerra para a demolição de um casarão. O arquiteto sequer terá a coragem de dizer a Dante toda a verdade. Acreditando estar por cima após se sair melhor na audiência pela guarda de Tonho, Ari sofrerá um duro golpe.
Ari é desmascarado na noite de Natal
Brisa não aceitará calada todas as humilhações de Ari, sobretudo após ser exposta na frente do Juiz. Na ocasião, o arquiteto contará ao magistrado que a ex-mulher foi presa com Oto durante viagem ao Rio de Janeiro.
Decidida a dar o troco, Brisa enviará um dossiê do rapaz a Guerra. Nos documentos, o ricaço entenderá de uma vez por todas que Ari sempre buscou destruí-lo. O caderno de anotações de Ari também será entregue ao pai de Chiara, que lerá sobre os planos do genro e de Dante ao longo dos anos. Com a exposição, Ari terá o casamento, o emprego e a guarda do filho postos em risco.
Brisa pedirá trégua a Ari
Após toda a confusão, Brisa precisará de uma trégua na briga com Ari para proteger o filho. Sendo ameaçada por Moretti em razão de sua relação com Oto, a dançarina pedirá para que o ex-marido cuide do filho e o mantenha na casa de Guerra.