Luiz Bacci é condenado a prisão pela Justiça; entenda crime cometido pelo apresentador

O comandante do Cidade Alerta deverá pagar o equivalente a 20 salários mínimos de indenização.

PUBLICIDADE

O apresentador Luiz Bacci, um dos mais populares do Brasil, recebeu uma condenação judicial. O famoso foi julgado e a Justiça decretou cinco meses e 12 dias de detenção alegando crime de injúria e difamação contra uma autoridade durante o Cidade Alerta, programa comandado por ele na Record TV.

De acordo com a decisão judicial, Luiz Bacci foi condenado a ficar em regime semiaberto. Entretanto, o juiz responsável pelo caso alterou a ordem para que o contratado da Record pagasse uma indenização de R$ 20,9 mil (o equivalente a vinte salários mínimos), ao delegado José Carlos de Souza.

Entenda o caso

Luiz Bacci foi julgado por causa de uma investigação realizada no ano de 2020. Na época, houve o desaparecimento de um menino de 1 ano de 11 meses. A genitora era principal suspeita de ter tirado a vida da criança. O caso aconteceu na cidade de Itapira, localizada no interior de São Paulo.

Enquanto o corpo da vítima estava desaparecido, o apresentador da Record disse que o delegado em questão havia encontrado, mas que a autoridade estaria omitindo informações acerca do caso para falar sobre o assunto durante uma coletiva sob os holofotes.

Advogada do delegado se pronunciou acerca do crime

Nathany de Souza, advogada de José Carlos, declarou que Bacci agiu de forma “evasiva e irresponsável” ao afirmar que o delegado escondeu informações. Ainda de acordo com a representante, no dia 29, 11 dias após a confissão, a mãe da vítima declarou onde estava o corpo.

Luiz Bacci não compareceu ao julgamento depois de alegar que tinha compromissos profissionais e apresentou diante das autoridades um processo de petição. Até o fechamento desta matéria, o comandante do Cidade Alerta não havia se pronunciado publicamente sobre a condenação que recebeu.