À frente do Programa Cidade Alerta, Luiz Bacci apresenta matérias polêmicas, na maioria das vezes envolvendo assassinato. O apresentador é conhecido pela irreverência e por não ter papas na língua. Porém, uma declaração feita por Bacci durante o programa acabou virando caso de Justiça. O apresentador foi processado pelo delegado José Carlos de Souza.
O jornalista apresentava uma matéria sobre o desaparecimento de uma criança em 2020, onde a mãe era a principal suspeita. Em dado momento, o apresentador afirmou que a polícia estaria escondendo informações e que já teria a localização do corpo. Bacci chegou a chamar José Carlos de Souza de “delegadozinho”.
Bacci é condenado à prisão
Se sentindo ofendido, o delegado ingressou com uma ação de difamação contra Luiz Bacci e obteve êxito na Justiça. O apresentador foi condenado a uma pena de 5 anos e 12 dias de prisão, mas teve a punição substituída pelo Juiz ao pagamento de 20 salários mínimos ao delegado.
A defesa de Souza afirmou que Bacci havia sido irresponsável e passado uma informação inverídica para milhares de telespectadores. “Bacci, de forma evasiva e irresponsável, afirmou no programa no dia 20 de abril que o corpo havia sido encontrado. Mas somente no dia 29, onze dias depois da confissão“, disse a advogada Nathany Souza.
Futuro do apresentador
Luiz Bacci foi condenado à revelia, pois não compareceu a nenhuma das audiências, alegando compromissos. O juiz José Fernando Steinberg entendeu que as investigações foram conduzidas de maneira legal. A defesa do apresentador ainda pode recorrer da decisão de primeira instância.