Band quase transmite tragédia ao vivo e deixa Datena furioso; apresentador detonou sua própria equipe

Datena demonstrou a sua indignação com a cobertura de um caso policial no qual o autor do fato encontrava-se em surto psicótico.

PUBLICIDADE

José Luiz Datena ficou visivelmente irritado durante a edição desta segunda-feira (19) do programa Brasil Urgente, transmitido pela Band. Sem aviso prévio, o comunicador foi surpreendido com a abordagem ao vivo de um caso envolvendo sequestro. Na ocasião, um homem em surto psicótico mantinha pessoas reféns, sendo necessário o trabalho da polícia para as negociações em prol da rendição.

Datena pontuou o quão detestável é, na sua opinião, a cobertura de casos de sequestro nos quais o infrator encontra-se em surto psicótico. O apresentador teceu os mesmos comentários com relação às coberturas de tentativa de suicídio, as quais abomina nas transmissões na televisão, considerando-as inapropriadas aos telespectadores.

Datena fica bronca com a sua própria equipe

O apresentador pontuou que o infrator não necessariamente seria um “bandido”, mas possivelmente um paciente que sofre de problemas mentais, razão pela qual seria inimputável perante a lei. Nessas circunstâncias, acredita que os reféns geralmente são os próprios familiares, trazendo um enorme risco à sociedade.

“Eu odeio isso, também quando tem tentativa de suicídio. Se não me avisa eu coloco no ar. É pra mostrar só quando o rapaz tiver saído de lá. Está em surto psicótico, chega até ser inimputável o rapaz, tá certo?”, disparou o comunicador, que ficou na bronca com a sua própria equipe.

Vítimas de sequestrador são libertadas

Felizmente, o caso que despertou ira em Datena terminou sem tragédia. O sequestrador acabou por libertar os reféns, muito embora tenha demandado um árduo trabalho dos policiais para convencê-lo a desistir do ato.