Desde que foi presa no Rio de Janeiro, Brisa viu sua vida se transformar em um inferno em Travessia. A dançarina, que desejava apenas encontrar o marido na cidade carioca, acabou se envolvendo em uma trama macabra. Ao deixar a prisão após ser detida injustamente, Brisa teve uma série de surpresas desagradáveis.
O então marido, Ari, já estava namorando outra mulher, além de ter buscado o filho no Maranhão. A partir daí, a dançarina precisou iniciar uma luta na Justiça pela guarda de Tonho. Cego de raiva pelo fato de Brisa ter iniciado um romance com Oto, Ari não facilita a vida da ex-mulher.
Ari coloca polícia na cola de Brisa
Com a ajuda do sogro Guerra, Ari contratou os melhores advogados para obter a guarda de Tonho de uma vez por todas. O arquiteto dificulta a vida da ex de todas as formas. Tonho, que se acostumou com o luxo oferecido na casa de Guerra, tem rejeitado a presença da mãe, que leva uma vida bem simples.
Durante uma das visitas do menino à Brisa, Ari surtará e colocará a polícia na cola da dançarina. Após ver um vídeo de Tonho postado pela ex-esposa, o arquiteto irá até sua casa em Vila Isabel para verificar se o filho está bem. Brisa ficará perplexa com a atitude de Ari e um barraco será armado na frente de todos os vizinhos.
Brisa se enrola na primeira audiência
Nos próximos capítulos da trama, ocorrerá a primeira audiência de guarda com Brisa e Ari. Na ocasião, a mãe de Tonho acabará se atrapalhando na frente do juiz, deixando uma má impressão no primeiro contato. Ari, por sua vez, se vangloriará por ter se saído melhor que a ex.