A sucessora de Travessia no horário nobre da TV Globo será a novela Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco. O autor do folhetim escreveu uma personagem especial para que a atriz Fernanda Montenegro voltasse às novelas, mas a emissora, de última hora, decidiu substituir Fernanda pela também experiente Susana Vieira.
O motivo principal se deve ao fato de Fernanda Montenegro estar com 93 anos, e até por isso preferir trabalhos mais curtos. Já a novela Terra Vermelha está programada para ter 209 capítulos, e o papel, que antes seria de Fernanda, será muito importante para o desenrolar da trama. Ou seja, a atriz teria uma grande jornada de trabalho pela frente, mesmo com idade já avançada.
A personagem, que ficou com Susana Vieira, se chama Cândida. Uma senhora que sabe o segredo de muitas pessoas da trama, principalmente o de Irene (Glória Pires), poderosa milionária que será a grande vilã da novela. Cândida comanda um bar que também é usado como prostíbulo, e é nas mãos dessa senhora que está o passado e, de certa forma, o futuro de cada personagem da próxima atração da TV Globo.
Morte abalou Fernanda Montenegro
Outro motivo para Fernanda Montenegro se afastar da novela de Walcyr Carrasco é que a atriz está se dedicando ao filme Dona Vitória, que está sendo produzido pelo Globoplay. Em maio deste ano, o diretor da obra, Breno Silveira, veio a falecer no set de filmagem de maneira trágica. Isso abalou Fernanda, e tanto ela quanto a Globo acharam melhor que a atriz não participasse de Terra Vermelha.
Ambas as atrizes já trabalharam com Walcyr Carrasco
Fernanda Montenegro já tinha abrilhantado a obra do autor com a sua participação em O Outro Lado do Paraíso, de 2017. Já Susana Vieira trabalhou com Walcir Carrasco em 2013, na novela Amor à Vida.