Atriz de sucesso da Rede Globo teve problema no final da novela e precisou ser substituída às pressas

A trama foi um grande sucesso de audiência na emissora carioca e ganhou um remake anos depois.

PUBLICIDADE

A novela Cabocla foi um grande sucesso de audiência da Rede Globo de Televisão. A primeira versão do folhetim foi exibida originalmente no ano de 1979. A trama do autor Benedito Ruy Barbosa marcou a estreia de uma das grandes atrizes da teledramaturgia brasileira: a atriz Gloria Pires.

Desde a sua estreia nas telinhas, a atriz já protagonizou diversos projetos de sucesso na emissora carioca. Além disso, a famosa também já marcou presença em vários filmes de sucesso no cinema. Hoje em dia, a artista é muito ativa em suas redes sociais e costuma compartilhar momentos especiais e reflexões de vida em seu perfil.

Atriz precisou ser substituída às pressas

Durante sua participação na novela Cabocla, a atriz Gloria Pires precisou ser afastada da novela bem na reta final das gravações, ela deu vida a personagem Zuca no folhetim. A sua participação se deu após ter se destacado em outros folhetins do canal, entre eles estão Duas Vidas, Selva de Pedras e Dancin’ Days.

O motivo dela não ter conseguido gravar as cenas finais da trama foi porque acabou ficando doente. A solução encontrada na ocasião foi substituir a artista por outra atriz, quem assumiu o lugar de Gloria Pires foi Christiane Grossi, ela surgiu nas cenas apenas de perfil nas cenas.

Química entre personagens

A química que existia entre o ator Fábio Jr. e a atriz Gloria Pires conquistou os telespectadores na época. A história narrada na trama foi inspirada no romance homônimo escrito por Ribeiro Couto. O foco da novela era a disputa de poder entre os políticos da zona rural. O personagem Luís Jerônimo saiu do Rio de Janeiro para passar um período na fazenda. O rapaz está doente e precisa dos ares do campo para tratar uma lesão no pulmão.