Fernanda Lima deixará a equipe de artistas da Rede Globo em 2023. O contrato da atriz e apresentadora com a emissora carioca não foi renovado após 18 anos de casa. Em um bate-papo com o colunista Gabriel Perline, do portal de notícias IG, na segunda-feira (12), ela comentou sobre os sentimentos em relação ao fim do seu contrato com a Globo.
A dispensa de Fernanda Lima, assim como de outros artistas da emissora, foi resultado de um corte de gastos da empresa. Ela foi comunicada sobre o desligamento, com antecedência, pela direção da Globo. Ao comentar sobre o assunto, a famosa não escondeu sentir uma certa insegurança. “Não sei o que será do futuro”, disparou ela, ressaltando pretender estudar um pouco.
O contrato chega ao fim em janeiro, e Fernanda Lima disse estar se sentindo um pouco órfã, já que a Globo a proporcionou uma segurança muito grande e, na empresa, criou o que ela diz ser o maior projeto de sua vida, o programa Amor & Sexo.
Fernanda Lima diz que fim do contrato com a Globo traz sensação de liberdade
Ainda ao comentar sobre o seu desligamento da emissora carioca, Fernanda Lima se mostrou empolgada com os rumos que a sua vida profissional pode tomar. “Dá uma sensação de liberdade, de que novas coisas vão acontecer”, afirmou ela.
Fernanda Lima está empolgada com possíveis novos projetos
A apresentadora afirmou que, durante todo o processo, ela foi muitas vezes procurada e assediada para aceitar novos projetos. Agora, com o fim do seu acordo com a Globo, ela diz que será legal poder avaliar outros projetos e, talvez, aceitar novos desafios em sua carreira.