Ex-apresentador do Cidade Alerta e do Balanço Geral é encontrado morto; polícia já está investigando o caso

O jornalista era muito querido por todos e trabalhou na Record até o último mês de março.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (13), Voltaire Porto foi encontrado já sem vida em sua casa, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele era jornalista, tinha 47 anos, já foi apresentador do Cidade Alerta RS e atualmente trabalhava na Rádio Guaíba.

Voltaire ficou conhecido do grande público quando comandou não só o Cidade Alerta, mas também o Balanço Geral em seu estado. O público sempre elogiava como ele apresentava os programas.

O jornalista tinha mais de duas décadas de carreira, mas em março deste ano ele foi demitido. Não estando mais na Record, saiu em busca de uma nova oportunidade e entrou para a equipe da Rádio Guaíba.

Voltaire apresentava um programa de rádio

O site da Rádio divulgou um comunicado em seu site, confirmando a morte do apresentador e lamentando o ocorrido. Os internautas e amigos usaram as redes sociais para desejarem muita força aos familiares.

A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira“, informou a nota. A Rádio lembrou que ele vinha comandando um dos mais tradicionais programas da emissora, o Bom Dia, que ia ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30.

Polícia está investigando a morte do apresentador

A empresa de comunicação elogiou Voltaire, dizendo que ele era um ‘profissional versátil’, muito espontâneo e tinha o dom da comunicação. A audiência do programa era garantida, pois os admiradores de Voltaire adoravam a atração.

Colegas de trabalho se solidarizaram com os familiares do jornalista. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul já começou a investigar o caso e existe a suspeita de que ele tenha tirado a própria vida.