O jornalista Voltaire Porto foi encontrado sem vida em sua residência em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (13). A informação foi repassada pelo SBT RS e pela Rádio Guaíba, veículo de comunicação onde o jornalista trabalhava como apresentador.
Voltaire tinha 47 anos e mais de 20 anos de experiência comunicação. Segundo o site Coletiva, o comunicador era casado desde 2008 e tinha três filhos pequenos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Carreira de Voltaire Porto como jornalista
Voltaire recebeu o diploma de jornalista pela Ulbra no ano de 2003, mas já atuava no ramo do jornalismo anos antes. Em 1998, Voltaire já era apresentador do programa Radar, do canal TVE.
O jornalista também trabalhou na Ulbra TV e Rede Pampa, até que, em 2007, assinou um contrato com a Record TV Rio Grande do Sul. Até o início de 2022, o jornalista era o apresentador da versão local do noticiário Cidade Alerta. Ele ficou no cargo por seis anos e chegou a apresentar o Rio Grande no Ar.
Atualmente, Voltaire era apresentador do programa ‘Bom Dia’, da Rádio Guaíba, afiliada da Record RS. A Rádio lamentou a morte do comunicador e disse que Voltaire era cativo e espontâneo e tinha uma grande audiência.
Prefeito lamenta a morte de jornalista
A morte de Voltaire repercutiu no estado, e chegou a ser uma dos assuntos mais comentados. Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, lamentou a morte do jornalista o chamando de amigo de longas jornadas e desejou força aos familiares.