Pelé ainda se encontra internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trata um quadro de infecção respiratória e é avaliado acerca de novos protocolos de quimioterapia contra um tumor de cólon. De acordo com um boletim médico divulgado nesta terça-feira (13), o Rei tem apresentado melhora, mas ainda não possui previsão de alta.
Manoel Maria, ex-companheiro de Pelé na época do Santos, esteve no hospital nesta terça (13) para fazer uma visita ao amigo. O ex-jogador de futebol falou sobre como encontrou Pelé, e desmentiu algumas informações que vem sido erroneamente compartilhadas na mídia.
Pelé não se encontra em cuidados paliativos
Refutando a informação de que Pelé estava recebendo medicamentos paliativos, Manoel Maria afirmou que, apesar da doença ser grave, não era como as pessoas estavam disseminando. O amigo do Rei disse, ainda, que ele estaria apresentando uma boa resposta à medicação que está tomando.
“Ele não está bem. Todos sabemos que a doença é grave, mas não é como as pessoas falam, a imprensa noticia, que está em fase terminal, usando medicamentos paliativos. Não é nada disso“, disse Manoel, que relatou ter sido reconhecido e trocado algumas palavras com Pelé durante a visita.
Filhas de Pelé desmentiram falsa informação
No início do mês de dezembro, o jornal “Folha de S. Paulo” divulgou a informação de que Pelé não respondia mais ao tratamento contra o câncer, e que estava em cuidados paliativos. Kely e Flávia Arantes do Nascimento, filhas do Rei, desmentiram a informação e afirmaram que a expectativa é que o pai passe as festas de fim de ano em casa.