Olivier Anquier concedeu uma entrevista a Paulo Mathias, apresentador da Jovem Pan News. Durante a longa conversa, ele não escondeu que chegou a perder a casa, onde residia, por causa da pandemia que o Brasil ainda enfrenta.
Segundo o chef e ex-jurado do Bake Off Brasil, no decorrer da crise sanitária, ele teve que se desfazer das duas padarias que possuía e também colocou à venda a sua casa, para adquirir os recursos necessários e pagar as contas que acumulou nesse período. Olivier também revela que isso faz parte da vida e lhe proporciona mais garra e forças para trabalhar.
Olivier Anquier não consegue fingir e não gosta de julgar
Sobre o Bake Off, atração do SBT, que ocupa as noites de sábado, ele comentou que foi o pioneiro deste gênero de programas, com o Cozinheiros em Ação. Um dos motivos que o fez deixar o Bake Off e também a emissora, após quatro anos, foi o fato de que, por ser muito autêntico, não consegue fingir e não gosta de julgar.
Olivier seguiu com as críticas sobre essas competições gastronômicas e declarou: “É uma constância em reality que tenha aquela humilhação, a agressividade e eu não escolhi ser assim. Para escolher, quer dizer que você está interpretando um personagem. Eu não sei interpretar nada que não seja eu mesmo”.
Ex-jurado do Bake Off Brasil já foi casado com Débora Bloch
Francês de nascimento, Olivier, de 63 anos, está casado desde 2010 com a atriz Adriana Alves. Os dois têm uma filha, Olívia, que está perto de completar 6 anos. De 1996 a 2011, ele manteve uma união com a também atriz Débora Bloch. Desse relacionamento, nasceram Júlia, de 30 anos, e Hugo, de 25.