Travessia: resumo semanal dos capítulos de 12 a 17/12

Sara chega no país e deixa Guerra desesperado com o risco de seu segredo ser revelado em Travessia.

PUBLICIDADE

Os próximos capítulos da novela Travessia estão imperdíveis. Sara retornará ao Brasil e fará de tudo para conversar com Guerra e Moretti, além de contar tudo o que sabe para Dante. Veja agora o resumo de Travessia de 12 a 17 de dezembro.

Segunda-feira (12/12)

Os vizinhos observam Brisa e a ex-sogra discutindo. Sara conta o segredo de Débora para Dante. Ari conversa com Talita e Gil sobre não entender o motivo de Guerra não falar sobre a mãe de Chiara. Moretti tenta colocar em dúvida a sanidade mental do enteado por ele saber sobre o atropelamento.

Oto conversa com Caíque sobre Leonor e o aconselha a lutar pela irmã de Guida. Brisa recebe o ar condicionado mandado por Guerra e não o aceita, estranhando a repentina boa vontade do sogro de Ari. Cidália conta para Guerra que Sara falou com Dante. Stenio confronta Moretti sobre ele ter um filho.

Terça-feira (13/12)

Moretti mente e diz que nunca teve filhos. Dante revela para Sara que Guerra tem uma filha, mas a moça fica em choque, pois sabe que o empresário não podia ser pai. Juliana e seus amigos criticam o fato do bar de Nunes não ter uma rampa de acesso para cadeirantes e pessoas com alguma deficiência que dificulte a locomoção.

Tonho diz para a mãe que não gosta de Oto. Cotinha revela para Oto que Rudá está acusando Moretti de um atropelamento. Juliana dá uma notícia ruim para Brisa. Moretti fica furioso ao saber que Leonor quer trabalhar com Guerra.

Lídia conversa com Talita sobre Cidália. Moretti surta com Leonor e ordena que ela fique longe de Guerra. Cotinha expulsa Moretti de sua casa. Guerra é abordado por Sara.

Quarta-feira (14/12)

Chiara não entende o desespero do pai ao conhecer Sara. Cidália tenta ajudar, afirmando para Sara que Guerra não sabe nada sobre a ex desde que terminaram. Oto confessa para Brisa que acredita que Moretti atropelou um desconhecido pensando ser ele.

Guida confronta Moretti para entender o motivo dele ter tratado Leonor da pior maneira. Leonor se vinga do cunhado e conta seu segredo. Sara conversa com Dante sobre Cidália. Cidália alerta Guerra sobre as ações da empresa que colocou no nome de Chiara. Moretti fica sabendo que foi a esposa quem pegou sua arma. Moretti, Guerra e Chiara se cruzam em uma loja de conveniência

Quinta-feira (15/12)

Helô confronta Stenio sobre o atropelamento praticado por Moretti. Gil e Talita notam um comportamento anormal entre Guerra e Silene. Oto marca de se encontrar com Rudá e pede que o adolescente seja discreto e não comente com ninguém que eles vão se falar.

Dante depõe para o processo de guarda de Tonho. Sara descobre o endereço de Moretti e conta para Dante. Laís e Monteiro pedem ajuda para Isa. Moretti impede que Oto consiga um emprego. Brisa vai à casa do ex.

Sexta-feira (16/12)

Brisa e Ari discutem. Sara afronta Guerra dizendo que sua filha se parece muito com Débora. Guerra fica nervoso e afirma não saber nada sobre a ex. Stenio aconselha Oto. Tonho conta para Ari que Guerra mandou entregar um ar condicionado na casa de Brisa.

Moretti e Oto trocam acusações em um suposto último contato. Stenio pede que Moretti esqueça Oto e o deixe seguir adiante. Brisa vai à igreja e um homem a aborda, falando sobre uma pessoa de sua família.

Sábado (17/12)

Oto vai à construtora procurar Brisa e briga com Ari. Brisa conversa com Tininha sobre o homem misterioso na igreja. Tininha diz que pode ser o pai de Brisa. Dante conversa com Núbia. Flora alerta Helô que o depoimento de Brisa poderá prejudicar Oto.

Creusa conversa com Brisa sobre a sua origem. Guida confronta Moretti por beijar Leonor. Chiara diz para Julia que Moretti poderá ajudá-la a saber quem é sua mãe. Helô é sincera com Brisa sobre as consequências de seu depoimento.